quarta-feira, 19 de maio de 2010

João Macacão no dia 29 de maio


Fotos: Marcio Périgo

Ao João Macacão, Joãozinho no cavaquinho e Tigrão no pandeiro nossos agradecimentos!

Arte: Janaina Lourenço

JOÃO MACACÃO, João Nicolau de Almeida, integrou o Regional de Esmeraldino Salles, acompanhando grandes artistas da música brasileira como Orlando Silva, João Dias, Gilberto Alves, Altamiro Carrilho, dentre tantos.
Desde os anos 80 está envolvido no meio artístico musical do samba e do choro. Atuando como instrumentista, acompanhou por mais de 20 anos, com seu violão Sete Cordas, o seresteiro Silvio Caldas.
Desde 1988, é líder do Conjuto Paulitano, que apresenta um repertório centrado em choros e serestas. A partir da participação como cantor em uma coletânea do compositor Paulo Vanzolini, João Macacão inicia a carreira de intérprete.
Seu repertório inclui estilos musicais, originalmente brasileiros, de compositores como: Noel Rosa, Sinhô, Eratóstenes Frazão, Hervê Cordovil, Noel Rosa, Cartola, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e outros.
No último CD, Serestando, lançado pelo selo Pôr do Som, João Macacão faz um resgate de nossa memória musical e presta homenagem a grandes mestres do cancioneiro brasileiro.

Serviço:
Dia: 29 de Maio
Horário: das 18 às 20h
Local: Bar do André - Restaurante Estrela do Sabor
Rua Major Sertório, 450 - Vila Buarque - São Paulo - SP

Um comentário:

YLU BRAZIL - Afonsinho Menino disse...

Olá, boa noite,
meu nome é Renata, moro na Rua Dr. Cesário Mota Junior - Vila Buarque - e trabalho com o percussionista Afonsinho Menino.
Estamos idealizando um cortejo de rua, aos moldes do bloco Lira da Vila, mas com uma maior abrangência de ritmos (bumba-meu-boi, cacuria, coco, samba de roda...). Nossa ideia é fazer um grande congregamento de músicos e outras pessoas interessadas, e começar os ensaios abertos no primeiro domingo de junho, na praça Roosevelt (conversamos com o pessoal da Praça do Rotary a um tempo atras, que nos informou sobre a proibição de usar o local para isso).
por isso, queremos convidar vcs a compor o cordão conosco. achei a iniciativa de vcs muito bacana (participamos do bloco no último carnaval) e acreditamos que esta parceria só irá engrandecer este grande movimento da cultura viva.

os ensaios serão iniciados por volta das 15h. se tiverem interesse, entrem em contato conosco para trocarmos mais informações.

meu mail é renatagobatti@yahoo.com.br ou ylubrazil@gmail.com. Ah sim, trabalho na Seads com a Luciana - a bonequeira de vcs.
estou a disposição para esclarecimentos, troca de experiências, ideias...

abçs
Renata