sábado, 4 de abril de 2009

Sábado de Aleluia


Pessoal,
Tivemos uma noite maravilhosa.
Nossos sinceros agradecimentos ao Kolombolo e amigos bairristas e não bairristas!
Abraços!

As fotos já estão no álbum: http://picasaweb.google.com.br/BlocoLiradaVila/20090412SabadoDeAleluia?authkey=Gv1sRgCJOy5sCo6pKn5gE&feat=directlink
As fotos que o Ratinho tirou estão no endereço:


Vista a camiseta e venha brincar!
Quando éramos crianças brincávamos o Carnaval. Depois esperávamos, ansiosamente, durante a quaresma, o sábado de Aleluia. Antes disso havia o respeito à semana Santa, com sua tristeza e abstinências.
No sábado, que antecede o domingo de Páscoa, havia a malhação, ou enforcamento do Judas. Costume que, segundo alguns historiadores, veio com a tradição ibérica e surgiu do rito pagão do Fogo Novo, herança dos hebreus. Esse ritual era uma espécie de julgamento público dos atos das pessoas da comunidade.
À noite no Baile do Sábado de Aleluia tínhamos um pequeno Carnaval, com suas marchinhas e brincadeiras.
O Lira da Vila convida a um resgate do Sábado de Aleluia com marchinhas. Não teremos um baile, mas teremos muita alegria e música de primeira.
Nosso convidado será o Kolombolo diá Piratininga.
“O GRÊMIO RECREATIVO DE RESISTÊNCIA CULTURAL KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA foi fundado em 15/05/2002 com a idéia, inicialmente, de que este fosse um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões, mas hoje o grupo realiza pesquisas, oficinas culturais, encontros, produções de CD’s e de shows, com o objetivo de trazer ao conhecimento do público a história do samba paulista.”
(Extraído do site
http://www.myspace.com/kolombolo)

2 comentários:

isadora disse...

sou moradora aqui da Vila Buarque (Cesário Mota) e acabei de passar lá no bar em que estava rolando o samba de aleluia. não deu pra ficar, mas não foi por falta de vontade! não conhecia o grupo. o garçom falou que vocês vão tocar lá no bar todo último sábado do mês, é isso mesmo?

edsondias disse...

Olá
amigos do lira da vila, tem este endereço(http://www.youtube.com/user/teodias )para que voces possam assistir os vídeos que fiz atraves do celular no carnaval
e alguns ensaios
do Lira da Vila tem este endereço:
(http://picasaweb.google.com/home ) tambem para ver as fotos do sábado de aleluia e outros videos, deixem alguns comentários ok.
abraços e até mais