sábado, 23 de maio de 2009

Música em Maio

DôValor e Conjunto: “ Uma Ronda na Paulicéia ”
Quando o pessoal do Lira da Vila convidou o DôValor para uma apresentação sob o tema São Paulo, a primeira pergunta que ele fez para o Gustavo foi:
- Que repertório vamos apresentar?
A ideia inicial e que foi amadurecendo, seria apresentar canções que falassem das ruas da cidade, seus bairros e sua gente, já que o Lira da Vila está no coração da capital.
Quando esse é o tema de uma apresentação, o nome de Adoniram Barbosa surge naturalmente, porém, à medida que eles procuravam outras canções, o repertório cresceu de tal maneira que mesmo com as aproximadamente quarenta músicas interpretadas hoje, ficou de fora ainda um conjunto de composições que dariam para ao menos mais duas ou três outras oportunidades.Isso mostra e explica a força com que o samba e a música de São Paulo vem tendo nos últimos anos, são jovens revisitando grandes compositores paulistas, gravações
surgindo de novos autores ou da velha guarda, capitaneados pelo movimento “Memória do Samba Paulista”, livros e documentários trazendo a tona histórias maravilhosas, provando que São Paulo dá samba sim senhor....
DôValor e Conjunto interpretam músicas de Paulo Vanzolini, Carlinhos Vergueiro, Zeca da Casa Verde, Talismã, Eduardo Gudim e tantos outros, mostrando a diversidade de compositores que temos nascidos aqui ou que vieram para cá.
A voz de DôValor vai mostrar toda a beleza da música da paulicéia, e como diz a letra de um dos principais sambistas da história de São Paulo, que foi Geraldo Filme :
- É TRADIÇÃO E O SAMBA CONTINUA...

Marcelo E. Farias*

* Marcelo é economista. DôValor e seu Conjunto agradecem a ele pela pesquisa de repertório, mostrando que São Paulo, em termos de samba, é um “Menino Grande” (MUITO GRANDE!). Cabra Bom, DôValor!

Regional: DôValor - voz, Bozo - cavaquinho, Kleber Santiago - percussão, Guilherme Scatena - percussão, Raul Pasqualin - flauta, violão sete cordas - Humberto Teté e Gustavo Lira - violão. Pesquisa e seleção de repertório: Marcelo E. Farias

Nenhum comentário: